?

Log in

Previous Entry | Next Entry

- Eu não sei como é que você aceitou vir. Está um forno!

Akiyo apenas deu de ombros, ajeitando o lenço que cobria sua cabeça. Para quem já tinha enfrentado os verões abafados de Kyoto - o calor dolorido de auto-clave, seguido por chuvas que pareciam aumentar a sensação térmica ao invés de diminui-la - até que a experiência em Teerã não estava sendo tão ruim assim. Era complicado manter cabeça coberta e roupas fechadas, mas ela resistia com um sorriso estóico - e um lenço.

Martin estava enfurecido com quase tudo - o calor, o vôo extremamente confuso (feito aos soquinhos, como diria Akiyo: de La Rochelle até Paris e de Paris até Teerã com uma escala desgraçadamente comprida em Atenas), a fome que sentia e, irracionalmente, com o lenço que Akiyo fora obrigada a colocar nos longos cabelos pretos. Ela parecia um pouco a segunda esposa de seu pai, a famosa "La Catin" que tinha traído o velho Moreau com metade da Charente-Maritime.

Esticou o pescoço com os braços por um minuto e voltou-se para a esposa.

- Eu não sei mesmo como você aceitou vir.

- Eu queria conhecer esse tal de Abraham - e, depois de curta pausa - Você não queria que eu viesse?

- Claro que sim. Mas fico preocupado. Esse lugar aqui... - e desconversou depressa, com medo de ser pego falando mal do país.

-  Hohoemi tsuzukenasai, ne! - ela disse em voz quase inaudível. Martin traduziu mentalmente a mensagem: "por favor, siga sorrindo".  Akiyo costumava dizer isso quando eles estavam com problemas e ele estava a ponto de explodir em cima de alguém. 

Martin apontou um grupo do outro lado da porta de vidro.

- Aquele ali é nosso grupo. Caramba, como o Abraham tá velho! 

Tags:

Comments

( 1 comment — Leave a comment )
rasbitkfail
Feb. 16th, 2013 10:42 pm (UTC)
Login and get off hot locals Go Here dld.bz/chwZN
( 1 comment — Leave a comment )

Profile

projectgd
Project GD

Latest Month

September 2009
S M T W T F S
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930   

Page Summary

Powered by LiveJournal.com
Designed by chasethestars